Transparência:

Um dos valores fundamentais do Jabuti é a “transparência”! 

A transparência é algo sumamente importante nos nossos dias, pois é a falta dela que encobre a corrupção que tanto queremos extinta em nossa sociedade.  

E, principalmente por sermos uma “ONG” (organização não governamental), que em sua constituição já se coloca como uma organização da sociedade civil, de cunho público, e, que, portanto, deve ser completamente transparente à comunidade que serve, temos a obrigação ética de praticar total transparência em nossas ações. 

É com este espírito que estamos iniciando esta seção do site, onde lançaremos, na medida em que estes dados estiverem organizados:

  • As planilhas com o resumo das entradas e despesas feitas com o dinheiro proveniente das subvenções dos órgãos públicos, seja a nível municipal, estadual ou federal;

  • As planilhas com entradas e despesas feita com o dinheiro proveniente de recursos outros, de empresas, pessoas físicas, pais de alunos, instituições, etc.

  • Eventuais planilhas que se refiram a um projeto em particular, como por exemplo, teremos, em breve, uma planilha dedicada ao projeto que o Jabuti apresentou ao CONDECA – conselho estadual de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Sempre que houver algum outro esclarecimento necessário, basta nos escrever, ou dirigir-se diretamente ao Jabuti, onde as planilhas detalhadas ficam à disposição para verificação de qualquer cidadão que assim o deseje.

Balanços: